Psicologia da educação matemática: contribuições para o ensino da matemática escolar

R$80,00

A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entre
pesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP.
A Psicologia da Educação Matemática, PEM, é uma área interdisciplinar de investigação que tem como um dos objetivos estudar o ensino e a aprendizagem da Matemática escolar, por meio da confluência de três campos de conhecimento: a Matemática, a Educação Matemática e a Psicologia.
Os avanços no campo da PEM, promovidos por diferentes grupos de
pesquisa, têm contribuído cada vez mais para o entendimento de diferentes processos de ensino e de aprendizagem da Matemática, nos campos da cognição e da afetividade. Este livro traz algumas pesquisas desenvolvidas por pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Psicologia da Educação Matemática
– GPPEM – vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação
para a Ciência, da Universidade Estadual Paulista, UNESP, campus de Bauru, e teve o apoio financeiro da CAPES. Apresenta, além de uma variedade de temas importantes no contexto educativo, contribuições de algumas pesquisas no campo da PEM para o ensino da Matemática escolar. Esperamos que esta obra possa despertar várias reflexões acerca das contribuições que as relações entre a Matemática, a Educação Matemática e a Psicologia possam proporcionar ao nosso entendimento sobre o ensinar e aprender Matemática no contexto da sala de aula.

Em estoque

SKU: 9786555632514 Categorias: ,
Comparar

Informação adicional

Peso 470 g
Dimensões 23 × 16 × 2.3 cm
produto-edicao

produto-paginas