Didática da Matemática e a mobilização de processos cognitivos

R$40,00 R$32,00

Didática da Matemática e a mobilização de processos cognitivos:
reflexões sobre aspectos teórico-metodológicos do ato de ensinar é um livro destinado a professores que ensinam matemática em todos os níveis de escolaridade. Nele há um chamado para pensarmos sobre os diferentes e interconectados aspectos que interferem e influenciam na aprendizagem matemática.
É consenso, em várias obras que se debruçam acerca deste tema,
que estamos didaticamente estagnados no século passado, em grande
parte de nossas instituições. Neste sentido que a autora problematiza
e nos apresenta a perspectiva da Neurociência Cognitiva como
um esforço e alternativa interdisciplinar para pensarmos os desafios
didáticos no contexto do ensino de matemática.
Se de um lado não há milagres a se esperar, do outro, não é possível
ignorar que o campo educacional tem como objeto de seu trabalho
a aprendizagem e esta estrutura-se cognitivamente, sua compreensão
perpassa pela estrutura bio-psico-social que a compõe e implica. É diante do reconhecimento destas dimensões e interseções que a presente obra se apresenta, não para impor determinada perspectiva
do que significa aprender e ensinar matemática, mas como
um esforço de refletir sobre este processo.

9786555634136

Em estoque

SKU: 9786555634136 Categoria:
Comparar

Informação adicional

Peso 158 g
Dimensões 23 × 15 × 0.8 cm
Edição

2024

Paginas

100